segunda-feira, 24 de março de 2008

O começo, A justificativa ou sei lá o que...

Desde pequeno sonhava em ser detetive, viajava entre os livros de Sir Arthur Conan Doyle e da magnífica Agatha Crhistie e lá depositava meus sonhos, desejos e fantasias. Agora tantos anos depois, outras inspirações se juntaram e culminaram nessa experiência literária (que pretensão).

Talvez a personagem tenha um pouco de mim, dos meu desejos de ser detetive, da minha admiração por Florianópolis e das confusões em que acabo me metendo.

José Carlos (Zeca para os intimos) sonhava em ser detetive, era fã do Sherlock Holmes (mesmo tendo uma dificuldade enorme para dizer esse nome), do Monsieur Hercule Poirot e do Jonas (é o Jonas, Não conheces? Vai no Blog do meu camarada Leandro http://leandroide.blogspot.com/). E sabia que levava jeito, afinal sempre ganhava dos colegas naquele jogo... DETETIVE e aquilo só poderia ser um sinal. Mas a grande oportunidade apareceu naquele pequeno anuncio que viu no jornal..."Curso de Detetive por correspondência, sua oportunidade de ser um homem da lei com baixo investimento..." a sorte estava lançada... a dele e a minha´. E foi assim que tudo começou.

Aguarde, em breve o desenrolar dessa estória

6 comentários:

Leandróide disse...

Fala moguri! Muito boa a introdução, aguçou a curiosidade legal. Agora estamos no aguardo do primeiro caso. Obrigado pela menção ao meu personagem e me desculpa ter te levado pro mau caminho. Espero que tua mãe me perdoe. hehehe.
Abração e boa sorte!

Anônimo disse...

ai cara, fiquei curiosa. espero q a continuação venha logo! bjus

Unknown disse...

Saudoso monsieur Hercule Poirot... o melhor detetive do mundo.

Também sou fã apaixonado de Agatha Christie. :)

Gostei da introdução, agora não nos deixe curioso por muito tempo hein!

Grande abraço,

Mark

Unknown disse...

primo, mto bom, ja to na expectativa de ler mais... bjs

Unknown disse...

Xilinho, estou adorando...continue....estou anciosa pra ler maismmmmbjs
Mamy

Unknown disse...

Quanta pretenção...